VPR Curuçambá entrevista o Pastor Marcelo Gonçalves

  1.   O pastor Marcelo Gonçalves, nascido em Manaus, é responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal do Reino de Deus do bairro Curuçambá, região metropolitana de Belém(PA). Chegou a igreja guiado pelos familiares, pois simplesmente não enxergava; isso mesmo era cego, devido a um problema de miopia! E através da fé,  hoje esta totalmente curado servindo a Deus e ganhando muitas almas!
             Gentilmente cedeu essa entrevista a equipe VPR  Curuçambá. Confira!!!

  1. Relate como foi sua infância.

                Era uma criança desobediente, rebelde, brigava com meus irmãos, viva na rua.Lembro-me certa vez, ao ir ao supermercado com minha mãe, de ter furtado chocolates escondidos e colocado na bolsa de minha mãe; na saída o alarme disparou e  minha mãe passou uma imensa vergonha.

     2. Quem o levou para a Igreja Universal do reino de Deus(IURD)?

Através da minha família, quando eu cheguei tinha  problemas espirituais , miopia que me deixou cego, não enxergava nada, vivia em casa, passei três anos sem estudar, minha família se envolvia em rituais que nos deixava cada vez piores.Porém ao chegar a IURD fui totalmente curado, passei a enxergar novamente!!!

3. Por que o senhor tomou a  decisão de entregar sua vida ao Senhor Jesus?

       Não aguentava mais viver vazio, na solidão, era frustrado.Eu vi a solução dos meus problemas: eu me colocando nas mãos de Deus,  Ele me daria tudo que eu necessitava.

4. O processo de conversão até se tornar obreiro durou quanto tempo?

3 anos, eu frequentava a IURD mas não tinha um compromisso com Deus, não houve uma mudança interior, eu não queria ser obreiro de jeito nenhum.

5. O senhor participou de algum grupo da igreja? Se sim, qual a importância dele?  

Sim.Força Jovem e Evangelização. No Força Jovem eu vi algo diferente, vi a união entre os jovens, fui muito ajudado! Na evangelizção eu amadurecí, tinha muita sede de ganhar almas.

6. Como foi o chamado para ser pastor?

Eu lembro que o pastor da minha igreja me colocou para auxiliar no núcleo, e logo em seguida perguntou se eu estava pronto! Então fui para a entrevista com o bispo, que me aconselhou a continuar estudando, eu determinei que jamais voltaria atras, que a minha vida estaria 100%  nas mãos de Deus.

7. Qual é a maior recompensa para um pastor?

   Sem dúvida é ganhar almas! É  quando vemos o oprimido ser liberto, o doente ser curado, vidas restauradas e transformadas. Enfim é ver o povo dando testemunhos e glorificando a Deus.

8. Sabemos que a obra de Deus exige sacrifício e renúncia. Como fica a família nessas  horas?

Sentimos falta, saudades, mas a minha família entende; a alegria deles é me ver hoje no altar.

9. O que o senhor gosta de fazer nas horas vagas?

    Estar com minha esposa, seja passeando ou em casa! Também gosto muito de esporte, como futebol.

 10. A IURD completa 35 anos este ano.O senhor faz parte dessa obra e história. O que isso representa na sua vida?

     Representa TUDO. Se não fosse 1° lugar Deus e 2° lugar essa obra, aonde eu estaria? Com certeza estaria morto. Graças a Deus por fazer parte dessa obra como pastor! Agradeço a Deus e ao Bispo Macedo, o qual tenho como pai na fé, por essa obra !

11. Que conselhos o senhor daria para os jovens que pretendem fazer a obra de Deus no altar?

     Entregar 100% a vida no altar! Quando há essa entrega  sem reservas, Deus faz uma obra completa na vida do Seu servo e o capacita a vencer tudo.

12. Gostaria de deixar alguma mensagem para a Força Jovem?

        Sim. Atenção  jovens, priorizem a salvação acima de tudo e de todos, que é o  mais importante! O senhor Jesus disse que aquele que perseverar até o fim será salvo! E esse é o verdadeiro vencedor, aquele que permanece firme até o fim! Deus abençõe!

A equipe VPR Curuçambá agradece ao pastor Marcelo e sua esposa dona Luciana, pela atenção durante a entrevista.

 Entrevista/Fotos: Daniella Cardoso
Publicado por: VP Curuçambá

               

13 pensamentos sobre “VPR Curuçambá entrevista o Pastor Marcelo Gonçalves

  1. Que bacana a oportunidade de conhecer melhor a história dos homens de Deus, o testemunho mostra o poder de Deus!

  2. Pr.Marcelo e d.Luciana tive o privilégio de conhece-los pessoalmente são verdadeiros guerreiros na fé.Deus os abênçõe cada vez mais!

  3. Pastor Marcelo… é ele mesmo… nossa caramba que saudade desse grande homem de Deus… não sei se ele se lembra de mim mas Santa Cruz jamais vai esquecer dele, um grande amigo…. Se alguém vir ele por favor mande um grande abraço do povo de Santa Cruz…. ele passou aqui no Rio Grande do Sul e tivemos a honra de ter ele aqui na Sede ajudando ele…

    Deus abençoe a todos!!

Deixe um comentário

