ESTILO: 6 passos para identificar o seu

Post image for ESTILO: 6 passos para identificar o seu


Você já ganhou de presente uma roupa e nunca usou? Você já viu um vestido numa vitrine e achou que ela era a cara da sua amiga? Alguma vez você comprou um acessório por impulso (a promoção era muito boa) e nunca conseguiu usar?

Todas nós nascemos com uma tendência natural em favorecer um ou outro estilo. Mesmo sem saber o que é estilo, isso já vem impresso na nossa mente. É uma preferência instintiva, não tem como explicar (por isso dizem que gosto não se discute…).

Esse é o motivo pelo qual simplesmente é impossível conseguir usar e se sentir bem dentro de uma certa roupa, enquanto que de outras a gente nunca se cansa. É a nossa personalidade quem nos dita essa regra invisível, e isso se reflete não só na maneira como nos vestimos, mas também nas nossas atitudes e comportamento em geral.

Com o passar dos anos, absorvemos muitas informações que podem fazer esse estilo variar. A própria influência de amigos ou familiares que vivem dando sugestões pode causar essa mudança. Mas a pergunta é: será que a maneira como você tem se apresentado ao mundo hoje tem refletido a sua verdadeira personalidade?

Na minha adolescência, buscando aceitação e para me adequar ao meio em que vivia, fui deixando de lado o estilo que podia parecer romântica, menininha e careta, para me vestir de maneira mais esportiva e largada. Depois teve a fase em que busquei um estilo mais provocativo, sexy. Até que, finalmente, acabei me achando num estilo romântico e elegante .

Isso não quer dizer que me vista o tempo todo com rosa, rendas e babados, não mesmo, mas ainda que use roupas de estilos diferentes, a essência romântica está sempre presente em um detalhe ou outro, tornando o look sempre bem feminino.

COMO ENCONTRAR O SEU ESTILO

Existem muitos sites onde você pode fazer um teste de personalidade, respondendo algumas perguntas e conhecer o que “eles dizem” que é o seu estilo. Na verdade eu acho isso pouco eficaz.

A resposta para conhecer ou aprimorar o seu próprio estilo não vem de fora, está dentro de você. Para lhe dar uma ajudinha, aí vai uma lista de dicas para conhecer o seu próprio estilo.

1. Identifique os seus principais interesses
Saiba quem você é e o do que você realmente gosta. Quais são os seus hobbies? Onde você mais gosta de estar e fazendo o quê? Que tipo de carreira você quer seguir? Qual seria o emprego dos seus sonhos? O seu estilo tem tudo a ver com isso.

2. Olhe dentro do seu guarda-roupa
Quais são as peças que você simplesmente ama? Quais são aquelas que você sempre experimenta, mas nunca consegue usar? O que elas tem em comum? É a cor? O modelo? Pense nisto e anote o que você descobriu sobre si mesma.

3. Experimente
Às vezes formamos “PRÉ-conceitos” sobre nós mesmas, e pensamos que não ficaríamos bem com certa roupa ou acessório sem sequer tê-lo experimentado, simplesmente porque ele parece ser um pouco “demais” ou “de menos”, e quando finalmente criamos coragem para experimentar… ah, por que não fiz isso antes?!…

4. Quem você admira
Qual pessoa você admira pela maneira como se veste. Perceba no estilo dela aquilo que você mais gosta. Identifique os detalhes que lhe chamam mais atenção e tente reproduzi-los em você, mas de maneira criativa, adicionando o seu toque pessoal.

5. Faça uma colagem

Colagem de Roupas e Acessórios

Colagem de roupas e acessórios que gosto

Uma ótima maneira de “visualizar” o seu estilo é fazendo uma colagem com looks ou peças que você encontrar em revistas ou jornais. Escolha aquelas que você mais gosta e consegue se ver dentro delas, e repare na maneira como elas são usadas. Veja, por exemplo, como uma sobreposição de cores ou texturas diferentes, quando feita de maneira harmoniosa, pode criar um look moderno e inesperado, e use esse conceito para criar o seu próprio visual.

6. Saiba que nem tudo o que você gosta, pode usar
É verdade, por mais que eu ache lindo certos looks que vejo em por aí, nem tudo serve pra mim… Dependendo do tipo de corpo, há certas roupas que devem ser banidas do nosso armário; e por causa do nosso tom de pele, seja ele qual for, ninguém em sã consciência, pode se dar ao luxo de ter um arco-íris no seu guarda-roupa. Sorry…

Uma vez que você esteja consciente do seu estilo pessoal, seja coerente com ele ao adicionar novas peças ao seu vestuário. Pois aquelas roupas que ficam encalhadas no nosso armário são justamente as que compramos por impulso, sem pensar, já que só depois percebemos que elas não tem nada a ver com a gente.

Fonte: Blog Marelis Brum
Publicado por: VPR Curuçambá
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s