Uma atitude pode mudar tudo…

             A minha vida na infância era totalmente destruída, depois de muitas brigas meus pais se separaram, o que piorou ainda mais a situação, pois tudo se tornou ainda mais difícil. Era uma criança depressiva, o medo me assombrava, era desobediente, rebelde e agressiva com minha família.

              Na adolescência, me envolvi com más companhias e juntos fazíamos pequenos furtos e por influência de minha irmã, que era usuária de drogas, comecei a me envolver com gangues e estava caminhando para a prostituição e para o mundo das drogas. Frequentava “centros espíritas”, buscando a melhora de vida, no entanto foi o auge de destruição na minha vida, afinal além dos problemas existentes, passei a ter problemas espirituais.

            Enquanto eu passava por todos esses problemas, minha mãe que já conhecia o trabalho da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), mas estava afastada, voltou a frequentar as reuniões e lutar pela família. Eu, porém, não dava importância.

         Até que em uma de nossas saídas, minha irmã e eu fomos surpreendidas por uma gangue rival, lembro-me que foram mais de 15 meninas e aproximadamente 5 disparos em nossa direção, corremos e nos escondemos em um matagal, pude ver a morte de perto…

      Naquele momento lembrei-me do convite que recebi para conhecer o trabalho do força jovem.Naquela mesma semana tomei a decisão mais importante da minha vida! Ao chegar recebi todo o apoio e atenção para mudar de vida de fato e verdade.

         Hoje eu sou muito feliz! Aprendi a usar a minha fé e minha força, que antes eram usadas para brigar e fazer mal aos outros, porém hoje eu uso para ajudar pessoas que vivem como eu vivia.

      Faço parte do Força Jovem Curuçambá e quero ajudar os jovens a conhecerem a Deus verdadeiramente. Eu vejo o Força Jovem como uma porta aberta para os jovens que querem uma mudança total de vida e, pretendo levá-los a essa porta!!!


Veja o antes e depois

               Essa foi a história de Débora Cristina Monteiro,15 anos.

              De repente você também tem vivido dessa forma, perdido e não vê uma saída…Mas assim como a Débora tomou uma atitude, faça o mesmo você também! Faça parte do Força Jovem em uma Igreja Universal mais próxima de sua casa e aprenda o que é ser JOVEM e como usar a força que você tem!

 Texto: Daniella Cardoso

Colaboração: Prisciane Moura  

Fotos cedidas

Publicado: equipe VPR Curuçambá      

Um pensamento sobre “Uma atitude pode mudar tudo…

  1. esse é o trabalho do força jovem,resgatar jovens que estão perdidos ,para um verdadeiro caminho de felicidade. E vamos continuar esse trabalho salvando jovens.
    na fé

Deixe um comentário

