“OS SONHOS QUE O MUNDO DESTRÓI, DEUS RECONSTRÓI”

            Desde minha infância deparava-me com situações difíceis, meu pai era alcoólatra e muito agressivo, chegando a ponto de minha mãe,  irmã e eu fugirmos de casa para evitarmos uma futura tragédia, fomos morar com meus avós e desde então passei a ter ódio do meu pai.

             A partir dos 10 anos de idade comecei a me envolver com más companhias, mas foi aos 15 que as drogas entraram na minha vida, me tornei um adolescente  violento e revoltado, fazia inclusive parte de gangues.

           Por influência de minha mãe, aos 16 anos, passei a frequentar centros espíritas, onde buscávamos proteção através dos espíritos, o que para nada serviu, pelo contrário o sofrimento só aumentava, depois de algum tempo freqüentando esse lugar passei a apresentar um problema nos  joelhos e além disso nos confrontos de gangues por várias vezes quase fui morto. Lembrando que cheguei até a fabricar armas caseiras para os encontros das gangues, o que só me afastou definitivamente da escola, acabei abandonando os estudos.

         Na minha trajetória de sofrimento, aos 20 anos me casei, mas devido aos vícios, a violência que havia dentro de mim, as brigas, ciúmes, traições se tornaram freqüentes, e assim, motivou  pós 4 anos a separação.

              Então me tornei uma pessoa frustrada também na vida sentimental, tinha uma vida vazia e destruída em todos os sentidos, o ódio tomava conta do meu ser, para completar houve a morte da minha irmã, então me desestruturei por completo.

O antes de Jander Lisboa

          Dessa forma depois de muitos convites por parte de familiares que já conheciam o trabalho da IURD comecei a ir às reuniões, porém não permaneci. Afastei-me, e o meu retorno foi muito difícil, ocorreu depois de dois anos, graças aos votos e a perseverança da minha mãe que não desistiu de mim.

              Valeu a pena, hoje eu sou outra pessoa, Deus transformou minha vida em todas as áreas, sou muito feliz, pois Deus me preenche e me completa a cada dia. Sou casado com uma mulher de Deus, Ele é a nossa maior referência. Eu não preciso de drogas e de nada para ser feliz, Deus reconstruiu o meu ser e realizou os meus sonhos.

Jander e sua esposa Elisângela

            Atualmente Jander Lisboa participa do Projeto Cultura do Força  Jovem Curuçambá, como coordenador do grupo de teatro. E ao ser perguntado sobre o trabalho do Força Jovem, nos falou sobre a importância deste projeto:

    “Através do teatro nós podemos levar uma mensagem diferenciada as pessoas, que na maioria dos casos se vêem nas apresentações. E a minha certeza é que em 2012 será um ano maravilhoso para o Força Jovem Curuçambá, já temos algumas peças sendo preparadas, nós cremos no crescimento e no amadurecimento espiritual de nossos jovens!Vai arrebentar!!!”

                  E na oportunidade lembrando a todos que no próximo dia 17 de fevereiro teremos a grande Vigília dos Sonhos com a participação do Coordenador do Força Jovem Brasil, Pr. Jean Madeira. A partir de 23:00hs no Cenáculo Maior, BR 316 n° 318 próx. ao Shopping Castanheira.

             Então aproveite a oportunidade e tenha seus sonhos realizados por Deus, assim como o Jander você também pode!!!Participe da Vigília dos Sonhos!!!!

 Fotos atuais: Daniella Cardoso 
Foto cedida: arquivo pessoal
Texto: Prisciane Moura
Publicado: VPR Curuçambá

4 pensamentos sobre ““OS SONHOS QUE O MUNDO DESTRÓI, DEUS RECONSTRÓI”

  1. esta oportunidade esta pra todos e só abraça e ir pra essa vigilia e vai renova muitas pessoas jovem essa e a sua oportunidade ñ perca por nada!!!!!!!!!!!!!

  2. Tá ligado. Todos nós somos capazes de mudar através da fé em Jesus Cristo. Ele sempre vai ter o melhor para nós. Nada de esmolas. Nada de decepções ou farsas.

Deixe um comentário

