Projeto Canta Pará

                   

                  Dia 10 de março foi dado o pontapé inicial para as oficinas do Projeto Canta Pará

Com a finalidade de capacitar e ajudar a desenvolver os dons de cada um, tivemos uma aula inaugural, aonde foi apresentado o Projeto aos jovens presentes pelo coordenador, Luiz Souza.

        “Nosso objetivo não é emocionar as pessoas, mas sim levar o evangelho, palavra que produz vida a todos!” Disse o coordenador.

Durante a aula todos mostraram suas aptidões, expressaram seus desejos em aprender a tocar novos instrumentos, falando sobre suas experiências vividas com a música. Além disso, fizeram um aquecimento vocal cantando algumas canções das bandas participantes do Projeto e se cadastraram para participar das próximas aulas.

 

 

 

 

 

 

O VPR Curuçambá entrevistou Luiz Sousa coordenador do Canta Pará.

Como começou o Projeto Canta Pará?

Começou a cerca de um ano e meio atrás, eu participei desde o início como integrante da banda. O projeto começo primeiro com o coral em março de 2009 e em torno do finalzinho de maio veio a primeira banda a Jovem Music trazendo algo inovador até então para a Igreja Universal, pois geralmente o que se via em reuniões de grupo jovem era somente um tecladista que cantava ou um tecladista e um cantor.

O projeto lhe ajudou no processo de conversão? Como foi?

Muito importante! Eu já havia recusado vários convites para ir ao Força Jovem, até que me convidaram para uma apresentação de uma banda de “swingueira gospel” que me chamou atenção, pois era um ritmo que eu gostava e eu fui, chegando lá não me firmei passei muito tempo frequentando a igreja sem compromisso, até que em 2009 eu tive um verdadeiro encontro com Deus e tudo mudou dentro e fora de mim.

 Como você se vê a frente desse projeto?

É uma honra imensurável, me sinto privilegiado de ter sido escolhido por Deus para esse trabalho, graças ao Deus da força jovem é que tive a oportunidade de ter confiança em mim, lutar e conquistar meus objetivos e de ter sido chamado pra fazer essa obra.

O que podemos esperar do Canta Pará com as bandas participantes do projeto?

Estamos trabalhando firmes para o lançamento das bandas Santo Templo e Exôdo com suas identidades musicais, participantes do Projeto. Em breve teremos um grande show de luta contar o Crack, com a participação dos projetos das igrejas, será o maior evento do ano para o Força Jovem Pará, que se realizará no estacionamento do Mangueirão. E no segundo semestre a gravação do primeiro DVD da Banda Jovem Samba, a Louvadeira do Pará.

Gostaria de deixar uma mensagem para os jovens?

 Com certeza! Gostaria de dizer aos jovens que não importa o tamanho nem a quantidade dos seus erros, e sim à vontade e o desejo de mudar. Com o Deus do Força Jovem  assim com eu, você também pode ter uma nova vida, venha fazer parte dessa grande família e aprenda a sonhar e realizar os seus sonhos!

                              Com esse gesto todos firmaram um voto de união e de compromisso com o Projeto Canta Pará.

Fotos: Debora Cristina
Colaborou: Prisciane Moura
Texto/Entrevista: Daniella Cardoso
Publicado: VPR Curuçambá

 

6 pensamentos sobre “Projeto Canta Pará

  1. Pingback: Projeto Canta Pará « Coordenador da Força Jovem Pará

  2. hoje eu estou em macapá, sou obreiro, estive ai desde os 10 até os 12 mais ou menos, no tepo do pastor claudio, e do pastores reginaldo e ronaldo. quando vi me deu saudades dessa igreja onde eu comece a me ligar nas coisas espirituais. em dezembro vou passar ai no curuçambá pra matar a saudade, fui embora dai um dia antes da inauguração da igreja nova, que antes era atras da feira. não pude assistir a primeira reunião, pois vim pra macapá. me ahuardem. ass. Obr. Diôgo Pantoja

Deixe um comentário

