Show de Matemática

Depois de realizar o 2° Vestibular Social, o Projeto Jovem Nota 10 realizou o 1º Show de Matemática

O líder do Projeto Jovem Nota 10, Luiz Fernando, engenheiro civil,iniciou falando sobre sonhos e como conquistá-los, mostrando aos jovens um vídeo muito interessante, de uma jovem surda que tinha o desejo de tocar violino, mesmo sofrendo “bullying” ela não desistiu e conquistou porque foi perseverante.

Explicou que o show da matemática tem como objetivo quebrar os mitos e paradigmas  que são criados em relação a matemática, que fazem com que seja tão odiada por muitas pessoas.

Com a participação do professor Thiago Cordeiro (Prof. de matemática do Colégio Supremo e do cursinho alternativo da UEPA) fez a palestra sobre a matemática do cotidiano, relacionando vários  assuntos como radiciação e potenciação à situações diárias, interagindo com os jovens presentes.

Luiz Fernando e Thiago Cordeiro

“A matemática é importante, pois ela está presente em tudo que fazemos. O problema é como os professores apresentam-na a seus alunos, muitos não conseguem trazer a matemática da sala de aula para o uso cotidiano, isso faz com que a matemática se torne chata e desinteressante”, disse Thiago Cordeiro.

 Jefferson Tavares, 23 anos, estudante de Engenharia de Controle e Automação, participando pela 1ª vez  falou sobre sua participação nesse projeto.

Jefferson Tavares

“Eu acho muito importante essa iniciativa do Força Jovem Pará pois incentiva os jovens a estudarem, pois muitos ao chegar a igreja param de estudar. Com certeza participarei dos próximos eventos do Projeto Jovem Nota 10, e aconselho os jovens a investirem em seus estudos, criando assim uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho que exige cada vez mais qualificação e preparo devido a grande concorrência.”

Ao final, Luiz Fernando falou sobre o equilibrar a busca pela qualificação profissional com a fé em Deus, incentivando os jovens a se dedicarem aos estudos e lutar sempre por seus objetivos.

Foram convidados jovens de todas as idades e escolaridade, em breve estarão realizando o 2º Show de Matemática com data a ser divulgada.

 Fotos: Debora Cristina
Texto: Daniella Cardoso
Publicado por: VPR Curuçambá
Anúncios

2 pensamentos sobre “Show de Matemática

  1. força jovem curuçambá como diz o lider regional obr.alex saqueando o inferno é povoando o ceú! lLEÃO DE JUDA somos vencedores!!! obr.andreza! nação de juda….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s