O Dia VPR

Nesta 1ª edição aconteceu uma visita  à um dos maiores pontos turísticos do Pará o  MUSEU PARAENSE EMILIO GOELDI

Museu Paraense Emílio Goeldi é a mais antiga instituição de pesquisa na região amazônica, localizado em Belém, capital do estado do Pará (Brasil), cujas atividades se concentram no estudo científico dos sistemas naturais e culturais da Amazônia, assim como na difusão de conhecimentos e coleções relacionadas à região. É reconhecido mundialmente como uma das mais importantes instituições de investigação científica sobre a Amazônia brasileira. O Parque é, atualmente, uma das principais áreas de lazer da população de Belém, além de ser utilizado como instrumento de educação ambiental e científica. Possui cerca de 2.000 árvores nativas da região, como samaúma, acapu e cedro, e 600 animais, muitos deles ameaçados de extinção, como o peixe-boi, a arara-azul, o pirarucu e a onça pintada.

Foi neste cenário maravilhoso que aconteceu a 1ª edição do “Dia VPR”, que tem como objetivo promover a interação entre o grupo, levando-os a uma diversão saudável que promove o conhecimento de pontos turísticos de nossa cidade e ajuda a aprimorar as técnicas de fotografia dos participantes já que todos fizeram questão de registrar cada momento em vista da exuberância da fauna e da flora do parque..

Durante a visita encontramos vários grupos de turistas de diversos países, e nossa equipe através do guia Pedro Pimentel conversou com os alemães, que relataram está impressionados com o lugar, pois há uma imensa variedade de animais bem como uma rica flora, não vista em nenhum lugar do mundo. “Eles querem saber de todos os detalhes e curiosidades  sobre a história do Museu e da cidade  também” contou  Pedro Pimentel.

Pedro Pimentel (camisa amarela) entre os turistas alemães

Turistas da Alemanha

        

Rafael William coord. VPR Pará

O  VPR Curuçambá conversou com líder estadual do Projeto aqui no estado do Pará Rafael William:

VPR Curuçambá: O VPR Pará completará 1 ano no próximo dia 06/04, até então uma iniciativa inovadora no Força Jovem, como foi o início?

Rafael William (RW): Bem desde 2006 eu era responsável pelo site do Força Jovem Pará, em 2009 foi criado o JOL (jornalismo on line), porém como  estávamos iniciando  não havia grande visibilidade,  e se restringia apenas ao Cenáculo Maior com a cobertura de apenas alguns eventos. Em 2011, o Pr. Wellington Mariano (Coord. do FJ Pará), trouxe o VPR (VISÃO, PLANEJAMENTO e REALIZAÇÃO-Projeto de Comunicação do Força Jovem Brasil) que até ainda não existia na maioria dos estados, com o objetivo de cuidar da comunicação e divulgação de todos os projetos e eventos realizados no Pará. Assim sendo completaremos 1 ano de VPR Pará em abril.

VPR Curuçambá: O Projeto vem crescendo e se desenvolvendo em todo o país, qual a importância do projeto para a Obra de Deus?

RW: É um projeto muito importante dentro do Força Jovem, pois através do VPR nós divulgamos o trabalho  nos blogs, no site e assim evangelizamos, através das matérias que postamos alcançamos os jovens que de repente não conhecem a Deus. Procuramos nos organizar e ter muito cuidado pois estamos levando Deus às pessoas, e tudo que fazemos é parte da Obra d’Ele  e nosso objetivo é conduzir todos a conhecerem o Sr. Jesus.

VPR Curuçambá: Quem pode participar do Projeto?

RW: Podem participar, além dos obreiros, todos os jovens firmes que são nascidos de Deus, pois é um trabalho extremamente espiritual, e também os jovens que gostam dessa área de comunicação, de informática, de divulgação que é uma forma de evangelizar virtualmente.

VPR Curuçambá: Que suporte é dado para os demais líderes e integrantes do grupo para auxiliar no desenvolvimento do trabalho?

RW: Nós tínhamos o trabalho das Oficinas VPR, que eram realizadas periodicamente aonde ensinávamos técnicas de fotografia, edição de áudio e vídeo. E agora começaremos uma nova fase, em que as oficinas acontecerão com a presença de profissionais gabaritados de diversas áreas como repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, redatores, web designer  e dessa forma buscamos o aprimoramento de nossos VPRs para que nosso trabalho ganhe ainda mais profissionalismo, credibilidade e o principal que alcance muitas almas através da divulgação on line.

VPR Curuçambá: Quais as metas e objetivos do VPR no Pará?

RW: Iniciamos o Projeto com apenas 5 igrejas e hoje temos 50 entre capital e interior, e nossa meta é alcançarmos todos os lugares do estado onde existe o Força Jovem, mesmo nos lugares mais distantes, porque  ao ser feita a divulgação, qualquer pessoa no mundo inteiro poderá ter acesso  a Palavra de Deus através dos testemunhos, das matérias.

VPR Curuçambá: Para finalizar fale sobre o “Dia VPR”:

RW: Essa foi a 1ª edição do “Dia VPR” onde nos reunimos para visitação do Museu, mas em breve nos reuniremos para realizar ações sociais e conhecermos também outros lugares importantes de nossa cidade. Como líder do Projeto, estou feliz com o resultado do trabalho, mas não vamos parar, estaremos sempre em busca de novas ideias para aperfeiçoar o VPR Pará e através desses eventos interagir com o grupo, sempre visando o crescimento coletivo.

Como uma das integrantes mais antigas, falamos com Iane Cruz(foto abaixo) que nos relatou sua experiência no VPR:

    

“Eu fazia parte do JOL, era uma pequena equipe, o nosso trabalho era restrito, pois cobríamos alguns eventos, não tínhamos um  grande destaque, uma grande divulgação. O VPR veio para revolucionar essa divulgação, através do trabalho, compromisso e seriedade estamos alcançando muitas almas que é nosso objetivo e vendo o crescimento diário nas igrejas tanto na capital como no interior do estado.”

 

                        Equipe VPR Pará

                                
                               
 
 
Fotos/Texto: Daniella Cardoso
Colaboração: Prisciane Moura
Publicado por: VPR Curuçambá
Anúncios

2 pensamentos sobre “O Dia VPR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s