Mulheres da Bíblia: Abisague

Amável, foi escolhida para cuidar do rei Davi

Mesmo tendo várias mulheres, quando o rei Davi chegou na velhice, não tinha uma companheira que pudesse aquecê-lo à noite,e foi isso que os seus servos buscaram (I Reis 1:1-2).

Nessa busca, Abisague foi escolhida por ser muito formosa. Talvez a única maneira de saber que ela era amável, era olhar a sua aparência, que era de bom agrado (I Reis 1: 3). Sua formosura mostrou o quanto ela se cuidava e isso pressupunha que poderia cuidar muito bem de outra pessoa.

Mesmo Abisague sendo escolhida para dormir com o rei, ela não foi possuída, ou seja, eles não tiveram relações sexuais. Ela simplesmente colocou em prática a característica mais buscada e admirada em uma mulher: cuidadora.

A breve passagem Bíblica que cita Abisague com certeza não aparece à toa na Palavra de Deus. Ela nos ensina a importância de ser uma mulher amável, disposta a ajudar sempre.

Será que as outras mulheres de Davi esqueceram o motivo que as levou até o palácio? Ou começaram a dar mais valor ao local e seus benefícios, em vez de observar se o seu rei estava sendo bem cuidado?

Seja uma “Abisague”

Essa mulher não foi só mais uma. Abisague se destacou por sua beleza e amabilidade.

A sua beleza serviu para mostrar o quanto ela seria capaz de trazer bem-estar ao rei, porque ela se cuidava e estava sempre bem consigo. Na atual situação de velhice de Davi, o que importava era o cuidado e a dedicação.

Será que você valoriza demais a casa, as roupas que seu marido pode dar e deixa de lado a verdadeira mulher que você pode ser para ele?

Você tem se cuidado,arrumado o cabelo, se preocupado com o corpo? Com certeza isso também agradará o seu marido e ele se sentirá importante, amado por você.

Dedique-se a ele, começando a se cuidar para ele. Depois, comece a prestar atenção nele, naquilo que o faz feliz. Você vai ver que agradá-lo é muito mais fácil do que imagina.

Assim como Abisague, que somente se deitava com o rei para aquecê-lo, faça algo que exalte a verdadeira mulher que você pode ser ao seu amado. Cuide de quem ama.

 
Fonte: Arca Universal
Publicado por: VPR Curuçambá
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s