Projeto Universitários

Realiza um passeio entre os universitários promovendo interação, conhecimento e diversão

Com o objetivo de capacitar e qualificar os jovens, criou-se um projeto voltado a atender os universitários, instruindo-lhes através de palestras de incentivo e preparação,  de forma a qualificá-los para o mercado de trabalho. Fazendo assim com que venham a tornar-se profissionais bem sucedidos. O projeto tem como objetivo ensinar esses profissionais a usarem  seus conhecimentos de forma adequada, para então obterem sucesso em suas respectivas áreas de trabalho, aprimorando assim seus conhecimentos.

Sendo assim promoveu um passeio turístico com os participantes do projeto, incentivando a cultura e o conhecimento, através de atividades extraclasses todos interagiram com as pessoas e a história dos lugares visitados. Antes de cumprirem o roteiro, houve uma rápida reunião na central do FJ Pará onde todos puderam se apresentar falando de seus cursos, e foram orientados quanto às visitações e demais atividades que seriam realizadas. O vice-coordenador do projeto Gustavo Torres falou sobre a vida acadêmica e profissional, bem como contou um pouco sobre sua história de vida.

1ª parada no roteiro cultural foi uma visita ao Museu Paraense Emílio Goeldi  que é a mais antiga instituição de pesquisa na região amazônica, cujas atividades se concentram no estudo científico dos sistemas naturais e culturais da Amazônia, assim como na difusão de conhecimentos e coleções relacionadas à região. Contamos com a presença do guia Jesus Coutinho, estudante de geografia da UFPA que durante todo o passeio falou sobre a história e também as curiosidades dos locais visitados.

A próxima parada foi no Mangal das Garças localizado às margens do rio Guamá, em pleno centro histórico de Belém, no entorno do Arsenal da Marinha. O parque ecológico é resultado da revitalização de uma área de 40.000 m², uma síntese do ambiente amazônico no coração da capital paraense. As matas de várzea, os animais da região e mais de trezentas espécies de árvores nativas plantadas estão presentes no espaço.

O coordenador do FJ Pará, PR. Wellington Mariano esteve presente nessa manhã agradável, em que o projeto se fortaleceu através da interação e do estímulo cada vez maior de conciliar a aprendizagem e a vida espiritual.

Encerrando todos foram ao shopping Pátio Belém onde após o almoço oferecido pelo projeto, todos os universitários receberam seus certificados com carga horária de 8 horas/aula.

         

 

                                         

Luciano Sousa

Esse incentivo do FJ aos universitários é muito importante, pois abre a visão e incentiva os jovens a buscarem qualificação para ingressarem no mercado de trabalho. Volto para minha cidade levando a experiência deste dia especial para passar a todos os jovens de Santarém.   

Este slideshow necessita de JavaScript.

              
 
              Fotos/Texto: Daniella Cardoso
              Informações: Site Força Jovem Pará
             Colaboração: VPR Pratinha 1
             Publicado por: VPR Curuçambá
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s