Nocaute ao Crack FJ Pará

Mais um evento realizado pelo FJ Pará no combate a esse mal que a cada dia tem atraído muitas pessoas ao uso desta droga

Aproximadamente 1,2 milhão de pessoas usam crack no Brasil e a maioria começa a fumar a droga aos 13 anos de idade, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As principais consequências físicas do consumo incluem doenças pulmonares e cardíacas, problemas digestivos e alterações na produção e capacitação de neurotransmissores.

Pesquisas mostram que os usuários correm risco de morte 8 vezes mais que a população em geral, enquanto as drogas injetáveis produzem efeitos 30segundos depois, o crack tem um efeito  quase que imediato que varia de 7 a 10 segundos para produzir o efeito, além  de ser acessível e barata.

Por todos esses dados e fatos alarmantes decorrentes do crack que o FJ Pará, realizou no sábado (14/04/12) um grande evento de mobilização e conscientização sobre o uso de drogas, demonstrando que através  da dose mais forte , o Senhor Jesus, é possível a pessoa ter uma nova vida.

O PR. Wellington Mariano, coord. do FJ Pará deu início ao evento por volta das 15:00hrs orando por todos os presentes. Com a participação dos projetos: Se liga 16, Dose mais forte, Cultura e Esportes foi apresentado aos jovens uma oportunidade de integração com o esporte, a cultura e a cidadania. Com apresentações de vários esportes como futebol, karatê, taekwondo, jiu-jtsu e Box, categorias masculina, feminina e infantil. As bandas Santo Templo, Exôdus e Jovem Samba se apresentaram e na oportunidade houve a emissão de documentos através do Se Liga 16.

                      

O Força Jovem Pará mostrou que as artes, esportes, músicas, podem ocupar o tempo dos jovens de uma forma positiva e construtiva, ao invés das drogas que trazem destruição e perdas.

Tamiris Miranda(abaixo) – Líder do Se liga 16 FJ Curuçambá

Nesta tarde de sábado, o trabalho que está sendo executado é extremamente importante, pois a luta contra o crack é necessária, essa droga se alastrou por todo o país, atingindo todas as faixas etárias, mas em sua maioria os jovens levando-os a destruição de suas vidas e de suas famílias, e com essa ação de social, através do Se Liga 16 podemos conscientizar os jovens da importância de exercer seus direitos de cidadão.

 
 
 
Informações: IBGE
Texto: Prisciane Moura
Fotos: Daniella Cardoso
Colaboração: VPR Pratinha 1
Publicado por: VPR Curuçambá
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s