Uma nova história

Conheça a nova vida de Luiz Souza, vocalista da Banda Jovem Samba do Projeto Cultura do FJ Pará

Luiz Souza, como muitos jovens de sua idade buscou no brilho dos palcos a felicidade e realização, em um mundo de concorrência, vaidade e muita ilusão. Mesmo com toda a aparente alegria durante as apresentações, as viagens, as festas; vivia uma vida triste, sem expectativas e sem direção. Apesar de frequentar a igreja há alguns anos, não queria ter um compromisso, achava que ser um ouvinte já era o suficiente até que o fundo do poço chegou e é nesse momento em que nada mais faz sentido que as pessoas se voltam ao Único que verdadeiramente pode trazer paz e alegria, o Sr. Jesus. Abaixo você conhecerá como o poder de Deus pode transformar totalmente a vida de uma pessoa quando ela verdadeiramente toma uma atitude.

“Depois de 13 anos do último filho, minha mãe teve uma gravidez de alto risco, nasci uma criança bem fraca, osso sensíveis razão pela qual durante minha infância as atenções foram todas voltadas para mim, fui muito mimado. Essa fragilidade durou até os sete anos, eu também tinha um problema sério de pele que me incomodava muito e não sarava, mesmo com vários tratamentos feitos por minha mãe. Nessa idade eu era triste e parado na escola, era extremamente distraído, e preferia ficar só, não tinha amizades. Fui crescendo e tomando gosto pela música, no início eu gostava muito do estilo sertanejo, mas quando conheci o carnaval nos meus 17 anos e um novo estilo “swingueira” passei a me apresentar com algumas bandas, o desejo de cantar me fazia superar qualquer desafio, porém eu tinha um medo imenso de ser vaiado, fui pegando o jeito e desenhando meu próprio perfil e estilo.

 A partir de então comecei uma vida de muitas festas, participei de algumas bandas, viajava pelo estado, nos apresentávamos para grandes plateias, uma vida cheia de holofotes. Nos momentos das apresentações, eu era uma pessoa, no entanto quando terminava a minha realidade era diferente, eu era triste e vazio, sem direção sem perspectiva… Busquei na música, festas, bebidas e mulheres preencher um vazio que eu não entendia. Minha vida sentimental era totalmente destruída, com muitas traições e brigas, não era feliz com ninguém. Assim eu levava minha vida aparentemente perfeita.

Em uma de nossas viagens, indo tocar no carnaval, sofremos um assalto em nossa van na estrada que liga a alça viária a caminho de um show na cidade de Barcarena, e na volta aconteceu um acidente na estrada onde sofri um grande ferimento na face, e em outra época também de carnaval nosso produtor da banda deu um golpe por falta de má administração do cachê e como eu era um dos que também ficava a frente das negociações dos valores, toda culpa do enorme rombo que tivemos foi colocada em mim perante todos os outros músicos, ele tentou tirar minha vida a tiros alegando que eu havia roubado o dinheiro dos shows. Enfim fui jurado de morte após este carnaval, e comecei a refletir em minha vida mais uma vez, só que agora imbuído de uma decisão, fiz um balanço e se eu encontrasse alguma área da minha vida que não estivesse desfragmentada, eu continuaria na vida errada caso contrário eu iria me render ao Deus que tanto falam que muda vidas, o Deus da Igreja Universal do Reino de Deus.

Então comecei a analisar, vida profissional não existia; familiar só religiosidade; espiritual não sabia do que se tratava; sentimental vida totalmente promíscua e infeliz.

Em maio de 2009 cheguei a Igreja decidido, não olhei para nada e para ninguém.  E depois de muito sofrimento me batizei nas águas em junho, e no mês seguinte recebi o Espírito Santo, havia chegado o fim dos meus sofrimentos. Detalhe: só recebi o Espírito Santo quando de fato abri mão do que eu tinha nas gavetas, que eram gravações importantes de show grandiosos, DVDs, CDs da banda e de outras na qual eu admirava e quando de fato eu me esvaziei dessas coisas que me lembrava  e me induzia a ter saudades do passado. Quando fiz isso, eu percebi uma leveza interior indescritível, pois de fato era aquilo que ocupava meu coração, consequentemente impedindo o Espírito Santo de ocupá-lo.

Em relação à área musical, após eu ter me libertado totalmente, um tempo depois fui convidado a conhecer o trabalho do Força Jovem Pará, antes eu já havia recusado muito convites para ir. Conheci os projetos e algum tempo depois fui convidado a ingressar em uma das bandas, no caso a Jovem Samba. Jovem Samba é o nosso testemunho de vida, algo que nem no meu melhor sonho eu imaginava está fazendo hoje, amo o que eu faço e tento passar meu amor e minha alegria que hoje sai do trono do próprio Deus, através das músicas e apresentações juntamente com todos os meus amigos de trabalho, pois a Banda é composta por guerreiros e guerreiras, e os componentes são: Edson, Fábio, Carlos, Edvaldo, Gilvandro, Emerson, Kelson, Cibele, Henrique, Jucivaldo e Samara. Às vezes o Luiz tende a aparecer mais devido ter a função de falar pelos demais, mas todos tem sua importância, tem sua responsabilidade e função dentro da banda, pois assim é que funciona aqui conosco, é um por todos e todos por um só Deus. Hoje estamos prestes a fazer 3 anos de existência, em meio a inúmeras lutas onde temos vencido todas, pois sabemos que Deus está no controle total deste trabalho.

Na minha casa tudo mudou hoje meus pais tem tranquilidade, pois, sabem onde estou e o  que ando fazendo, não preciso mais mentir.

Hoje trabalho em uma empresa multinacional, na área administrativa, exercendo uma função que antes nunca imaginaria ocupar, na época não tinha capacitação nenhuma.

  Tenho o principal Deus e a fé, que me faz desbravar e conquistar aquilo que jamais poderia imaginar, mas por confiar e agi-la pude ver o Luiz que hoje está aqui.”

“SE DEUS NÃO DÁ O QUE VOCÊ QUER, É PORQUE NÃO É DISSO QUE VOCÊ PRECISA”

E no fundo no fundo sabemos o que queremos, e o que realmente importa e precisamos para ser feliz, há 3 anos eu tomei uma decisão pois eu queria e Deus viu que eu precisava, e me deu a chance e o privilégio de servi-lo e de conhecê-lo

Faça isso você também que está sofrendo, pois depois de muitos me estenderem as mãos para me ajudar, e depois de muito tempo perdido por causa do meu orgulho e de querer “curti” um pouco mais, vi que o Senhor Jesus é misericordioso e com Ele posso lhe garanti que a minha vida de fato se resume em ter conquistado uma vida bela, forte abraço e Deus abençoe grandiosamente.

Veja as fotos e confira o antes e o depois:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 
 
Venha participar todos os sábados da Corrente da Nova História no Força Jovem Curuçambá e tenha sua vida totalmente transformada
 
 
Acesse e ouça o novo CD da Banda Jovem Samba: http://grupojovempara.com/site/?p=5946
 
Fotos: arquivo pessoal
Texto: Daniella Cardoso
Colaboração: VPR Pratinha 1
Publicado por: VPR Curuçambá
7 pensamentos sobre “Uma nova história

  1. Nossa gente, nosso Deus é muito maravilhoso! O que precisamos ele já nos deu, basta apenas uma ATITUDE, para nossa vida mudar! O problema é que a maioria não consegue ver essa força aliada a Jesus, se prende ao pecado e ao mundo terrível do mal. E vamos na fé alicerçada em Jesus Cristo.

    Carla Brito

  2. muito forte isso é uma lição de vida .um grande testemunho
    q Deus abençoe vcs mais e mais q esse trabalho possa crescer dia após dias..

  3. Pois eu presenciei a vida que o Luis tinha antes,e o que eu tenho a dizer que Jesus fez um grande milagre na vida do nosso irmão Amém!

  4. ESSE É MAIS UM EXEMPLO , QUE DEUS PODE TUDO !!! INCLUSIVE DAQUELES QUE ESTÃO NESSE MOMENTO COM A VIDA DESTRUIDA!!!! NUNCA EXISTE CASO PERDIDO!!!!! PARABENS LUIZ PELA SUA ATITUDE!!! ESSA SIM É UMA NOVA HISTORIA!!!!!

Deixe um comentário

