Depois do dia 13 de maio como encontrar a pessoa certa???

Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.”(Provérbios 18.22)

Quem é que não deseja ser completamente feliz? Todos! Mas, a felicidade completa, que passa pela realização conjugal, tem um preço e este preço requer o sacrifício para Deus.
Nesta afirmação do Espírito Santo, vemos o motivo de a maioria das pessoas não ser sentimentalmente feliz. E o versículo atrás revela-nos 4 coisas em particular:

Encontra;
Uma esposa;
Acha o bem;
Alcança a Benevolência do Senhor.

Encontra: Só encontra quem procura, mas quantos não procuraram a realização sentimental e sentiram-se frustrados? Biliões! Isto pelo fato de as pessoas procurarem o que os seus olhos gostam, o seu coração sente e o seu corpo deseja, e não buscarem em Deus. Porque, os que procuram uma esposa através do sacrifício para Deus, seguindo os parâmetros da fé inteligente, não só encontram uma mulher, porque mulheres há muitas (7 para cada homem), mas, sim, uma Esposa, e esta só é apresentada ao homem depois do sacrifício.

Uma esposa: Deus deixa claro nos Seus Conselhos Inteligentíssimos que o homem não pode ser feliz, realizado, estando envolvido com muitas mulheres. Ele só deve ser esposo de uma só mulher. E esta esposa, a quem o Espírito Santo se refere, é aquela a quem Deus criou para realizar o homem sentimental, emocional, sexual e familiarmente. Isto vem confirmar o porquê de o Senhor Jesus ter dito que o homem deixará a casa dos seus pais e unir-se-á à sua esposa e ambos serão uma só carne. A força está na união e esta acontece quando ambos se tornam uma só carne-vida-objetivo-alma.

Acha o bem: O bem nada mais é do que desfrutar da felicidade completa. Mas isto só se verifica quando o homem “acha” a sua outra metade. Este “achar” dá-se por meio do confiar em Deus, através da sua entrega total e incondicional. Recorda-se quando Deus criou Eva? O homem caiu em profundo sono. Este sono significa duas coisas: 1º – confiar que Deus fará o sobrenatural, por isso não tenho que me preocupar ou ficar a indagar como acontecerá? Quem será? Quando será? 2º – É gerar o meu sacrifício, tirar algo de mim que ofereço a Deus como sacrifício voluntário, como prova da minha crença de que Ele realizará o meu sonho durante este ‘sono’. Foi justamente isso que fez Deus quando o homem dormiu, tirou-lhe uma costela e criou a sua esposa.

Alcança a Benevolência do Senhor: Não bastar acreditar, querer, desejar, almejar, sonhar, é necessário ALCANÇAR. E isto exige determinação e perseverança, porque alcançar é um processo. Algo a que se deu início e se concluiu, que requereu um primeiro passo até ao último, quando, finalmente, se alcançou o objetivo. Somente os determinados perseveram nesta busca pela Benevolência do Senhor, que é a vida sentimental realizada! Sabemos que Deus quer realizar o homem, no entanto, para isso é necessário que o mesmo demonstre a sua intenção por meio da sua determinação e perseverança, que o levará a sacrificar para Deus e permanecer firme até à sua realização sentimental.

Que Deus lhe dê entendimento  para compreender, aceitar e praticar estas verdades. Porque, fazendo assim, você alcançará e desfrutará de um casamento realizado e feliz!

Fonte: Blog Novidades Universal
Publicado por : VPR Curuçambá
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s