Força Jovem Brasil recebe homenagem no Congresso Nacional

homemagem-FJB-1

Pastor Jean Madeira, coordenador da Força Jovem Brasil

Evento que aconteceu na última sexta-feira (01/06) e que homenageou o maior movimento de jovens do Brasil

A Câmara dos Deputados estava silenciosa até a chegada da animada multidão da Força Jovem Brasil (FJB), na última sexta-feira (01). A sessão solene em homenagem ao FJB, idealizada pelo deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), reconheceu a trajetória do grupo liderado pelo Pastor Jean Madeira, que coordena mais de 300 mil jovens unidos no combate às drogas.

O ministro Marcelo Crivella estava presente e relembrou o recente depoimento da presidente Dilma Rousseff sobre a iniciativa do FJB. “Ver estes jovens aqui hoje é a realização de um sonho”, comentou o republicano. O plenário estava lotado quando diversas autoridades de todo o País falaram sobre o trabalho do grupo.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, comentou o desafio de o grupo combater a “epidemia” do uso das drogas. “Quando um grupo de jovens voluntários assume a missão de resgatar outros jovens, as chances de sucesso aumentam muito porque os usuários da droga saberão reconhecer o exemplo da força da juventude. O trabalho que o FJB realiza é um exemplo precioso que deve ser reconhecido por toda sociedade brasileira”, afirmou o parlamentar.

Para o deputado Márcio Marinho, apesar de a guerra no combate às drogas ser desgastante, o esforço e o resultado são eficazes. “O Força Jovem Brasil é a prova viva de que a juventude é tão forte e tão rica que é capaz de desafiar as estatísticas. Além disso, o FJB prova que o irreversível não existe”, frisou Marinho. Segundo ele, o grupo já atendeu cerca de dois milhões de pessoas em todo o País.

 Organizados como um grande exército, os jovens presentes entoavam o grito de guerra “O que você é? Jovem! E o que você tem? Força!” Entre o FJB estava o coordenador em Brasília, Thiago Magalhães, que em seu discurso relembrou a história do grupo. “Este projeto eram apenas papéis colados numa porta de armário. Se estamos aqui é porque pessoas acreditaram e, hoje, estamos em todo Brasil. Não estamos satisfeitos, queremos ir mais longe”, ressaltou.

O momento mais esperado aconteceu quando o líder nacional do FJB, Pastor Jean Madeira, que também é presidente do PRB Jovem-SP, recebeu a placa que oficializou a homenagem ao grupo. Com o lema “Ser jovem é nunca deixar de sonhar”. O pastor destacou: “Não levantamos uma bandeira religiosa, nós levantamos a bandeira da juventude.”

Para participar do evento, o FJB levou até Brasília coordenadores do Amazonas, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Também participaram do evento os deputados federais Izalci Lucas (PR-DF) e Antonio Bulhões (PRB-SP); o deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF); e os secretários de governo Ricardo Quirino (PRB-DF), Átila Maia (PRB-DF) e Célio René (PRB-DF). Além das personalidades políticas, estava presente o campeão mundial de boxe Giovanni Andrade.

A Força Jovem Pará (FJP) também faz parte desta homenagem e vêm revolucionando a juventude paraense e também a do norte do País!

Texto: Com adaptações do PRB 10
 Fotos: Douglas Gomes
Equipe VPR – PA Fonte: Força Jovem Pará
Fonte: http://grupojovempara.com/site/?p=7758#ixzz1x3f8d8FV

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s