Realizada a 2ª Maratona de Dança – Força Dance Pará Fest

Todos os anos a Força Jovem Brasil-Pará (FJB-PA), através do projeto cultural Força Dance, realiza eventos como batalhas e maratonas de dança, onde vários grupos, com seu trabalho voluntário participam representando suas igrejas. O objetivo desse projeto é ganhar almas pra Jesus através do trabalho evangelístico realizado com a dança que, além de trazer benefícios à saúde física, leva os jovens a conhecerem o Senhor Jesus.

No domingo, dia 17 de julho, aconteceu a “2ª Maratona Força Dance Pará Fest”. Uma disputa entre o Força Dance de várias igrejas de Belém como: Parklândia, Pratinha I, Pedreira, Condor, CN8, Guajará I, Catedral , CN7, Paracuri e 40 Horas.

Nesse segundo ano consecutivo de maratona, assim como no ano passado, o evento foi marcado por muita música e animação. Os grupos participantes tinham como objetivo fazer a maior pontuação nas tarefas que envolviam coreografias, clipes de músicas da FJB, desafios de vários estilos musicais, além da avaliação de critérios como organização e disciplina.

O evento iniciou às 18h na Associação dos Moradores do Catalina, com uma oração para abençoar a vidas dos jovens presentes. E antes da saída do resultado final, todos os que estavam no local, junto ao coordenador do Força Dance Pará, Max Serrão, buscaram no Espírito Santo a direção para suas vidas e foi falado sobre a conscientização da importância de estar na presença de Deus.

O grande campão da noite foi o Força Dance da Pedreira em 1º lugar, seguidos por Cenáculo Maior em 2º e Cidade Nova 7 em 3º.

Numa entrevista com o coordenador do Projeto Força Dance no estado do Pará e realizador da Maratona, Max Serrão, falou sobre o trabalho feito com os jovens e sobre a realização de eventos como maratonas e batalhas de dança:

Max Serrão, coordenador do projeto cultural Força Dance

“Estou muito feliz por estar realizando mais uma maratona, nesta, novas igrejas participaram, igrejas o qual, não existiam o projeto. Hoje mais de cem jovens novos vieram só pra conhecer esse trabalho que tem contribuído para o crescimento da Força Jovem Pará. Através disso, a alma dos jovens está sendo ganha pra Deus. E quanto à Batalha de Dança, vai vir pra ferver. Quem estiver participando, se prepare!”

O Estudante, Célio Gonçalves, 20 anos, apoiou a iniciativa:

“É a primeira vez que estou participando de um evento como este, e achei muito legal e também importante, vi muita união do grupo e foi isso que me chamou atenção. Estão de parabéns”.

A pré-universitária Brenda Ferreira, de 18 anos, participante da região de 40 horas ressaltou:

“O projeto Força Dance me ajudou muito, foi através desse projeto que me firmei na Força Jovem Pará e principalmente na presença de Deus. Sempre ia pra festas e eu pensava que a FJP era careta, me enganei, hoje, já estou à dois anos e meio no projeto e tenho ganhado muitas almas.”

O Projeto Força Dance oferece oficinas de dança inteiramente grátis. Basta procurar a Central Força Jovem no Cenáculo do Espírito Santo (Igreja Universal),  mas próximo de você.

Fonte: Força Jovem Pará http://grupojovempara.com/site/?p=7847#ixzz1zPq1WcO2

 Publicado por: VPR Curuçambá
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s