Driblando o Crack nas Escolas FJ Paar 2

O Força Jovem Paar 2 promoveu no dia 31 de agosto o “Driblando o Crack Nas Escolas” na escola municipal “Laércio Barbalho”. Onde contou com a presença dos projetos “Força Dance, Dose+Forte e Canta Pará” que contou com a presença de aproximadamente 300 jovens.  Tendo como objetivo divulgar o trabalho da Força Jovem e a conscientização sobre o perigo das drogas, e de seus prejuízos físicos e sociais que tem destruído a vida de muitos jovens.

Após a apresentação da palestra sobre as drogas, para enfatizar o assunto, tivemos o testemunho do jovem Marcio Andrade (foto acima), que relatou sua experiência destrutiva com as drogas.

“Me envolvi com as drogas dos 12  ate os 18 anos, realizava assaltos, perdi minha dignidade, e a confiança da minha família. Comecei com cigarro quando percebi já estava no mundo das drogas, parecia um mendigo, foi muito sofrimento. Quando eu achei que eu não tinha jeito, me vi sem ninguém e até mesmo aqueles que eu achava que eram meus amigos me abandonaram,  foi então que conheci o Sr. Jesus através da Força Jovem, me livrei dos vícios e da opressão e hoje sou feliz.”

Contamos com a presença da  Cia de dança  “Força Dance” que deu um show para os jovens, esse projeto que ganha muitas almas através da dança.

Também foi realizado um torneio com 11 times com a presença do projeto “Esportes” da Força Jovem que ganha almas através dos esportes. E que levou 123 jovens a quadra da escola para o torneio de futebol.

Ouve também a organização de uma oficina de musica pelo projeto “Canta Pará” (projeto que ganhar almas através da musica) Onde os alunos cantarão e mostrarão seus talentos musicais.

Em depoimento o Coodernador da escola, Ednilson Morais (foto abaixo) disse o que achou do evento ”Driblando o Crack Nas Escolas”.

“Toda iniciativa que e feita pra conscientizar os jovens a respeito das Drogas é valida, pois, o que vemos hoje e que as Drogas têm invadido a vida de muitos jovens, e o índice de alunos que são usuários e que também tentam vender nas escolas e preocupante. É gratificante para nós que trabalhamos na área da educação ver um grupo como a Força jovem. Que vem mostrar para a sociedade que e possível misturar um jovem através da Fé e de projetos magníficos como estes apresentados. Quero parabenizar a igreja universal pela organização e dedicação com que seus jovens são cuidados”. E mais uma vez o Força Jovem vem mostrando sua força e grandiosidade do nosso trabalho que através dos projetos vem ganhando muitos jovens para o Reino De Deus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Edição e Fotos: Julie Moraes
Texto: Elqueene Silva 
Publicado por: VPR Curuçambá
Deixe um comentário

