Canta Curuçambá no 1º Talento Jovem da Música Cristã

Bate papo com Letícia Moraes, candidata que representa o Canta Curuçambá no 1º Concurso Musical realizado pelo Projeto Cultural Canta Pará

Nascida em uma família de músicos, cresceu ouvindo o som do cavaquinho de seu pai: Vicente Moraes (in memorian), mais conhecido como Vicente do Cavaco. Cresceu ao lado de grandes nomes da música no estado. (Gaby Amarantos, Meio dia da Imperatriz, Luciano da Cabanagem, Lima Preto Percy, entre outros). “Com o passar dos anos, na minha adolescência e juventude, eu vivia nas baladas, com muitos amigos; o colorido do mundo me trazia sensação de felicidade, mas que sempre me levavam a um vazio, que eu não conseguia entender e nem sabia explicar. Através dessa insatisfação interior, dei ouvidos ao chamado de Deus em minha vida, que era e é exaltá-Lo, glorificá-Lo e engrandecê-Lo através de minha vida e do meu cantar.” Relatou Letícia Moraes.

Letícia Moraes, Gestora em Recursos Humanos, casada, dois filhos, está na Força Jovem Pará há mais de dez anos; Hoje está à frente do Projeto Cultural Canta Curuçambá, representando a região no 1º Concurso Talento Jovem da Música Cristã, realizado pelo Projeto estadual Canta Pará.

Força Jovem Curuçambá está na torcida

   Em um bate-papo descontraído, a VPR Curuçambá fez cinco perguntas a Letícia sobre sua participação no 1º Concurso Musical realizado pela Força Jovem Pará.

VPR: O que a música representa em sua vida?

Letícia: É uma ferramenta para alcançar muitas pessoas que vivem sofrendo, sem direção, para conhecerem o Sr. Jesus.

VPR: Como está sendo essa experiência de participar do 1º Talento Jovem e ter chegado à final?

Letícia: Experiência única! É uma grande responsabilidade, pois o meu propósito é glorificar a Deus através da minha voz e um grande privilégio também, mesmo sem merecer, pois tudo o que faço não tem valor algum diante de tudo que DEUS tem feito na minha vida, por isso me coloco totalmente à disposição d’Ele!

VPR: Fale de sua trajetória no concurso.

Letícia: Cada apresentação foi especial, pois era um momento de grande expectativa, as três foram diferentes, porém a mais marcante foi a semifinal, pois eu havia planejado cantar uma música, mas na véspera da apresentação o Espírito Santo me direcionou a cantar outra, nos dando a oportunidade de exaltá-Lo na final, pois tudo vem d’Ele e pra Ele toda honra e toda glória!

VPR: Qual a importância deste concurso para a Força Jovem Curuçambá?

Letícia: A divulgação do projeto, visando alcançar muitos jovens para que através da música ou tocando um instrumento, eles venham conhecer o Sr. Jesus, e com certeza ter uma nova vida, feliz e realizada.

VPR: Quais os seus planos após o término do 1º Talento Jovem?

Letícia: Expandir as oficinas do Canta Curuçambá, em minha região, qualificando os jovens que gostam da arte de adorar a Deus através da música.

Agradecemos a atenção de Letícia Moraes e lembrando que a final acontecerá no próximo domingo dia 11, e você ainda poderá votar através do site da Força Jovem Pará: http://grupojovempara.com/site/?page_id=8399

É só clicar no link e escolher a opção CANTA CURUÇAMBÁ.

  Texto/ fotos: Daniella Cardoso
Publicado por: VPR Curuçambá
Deixe um comentário

