Ser líder é ser exemplo – FJ Curuçambá

“O líder não é alguém que nasce para ser líder, mas aquele que trabalha para que outros se transformem em líderes.” Assim sendo, a Força Jovem Pará tem um trabalho especial voltado àqueles que estão à frente do trabalho com os jovens. Constantemente são realizados reuniões para instruir e qualificar os integrantes acerca do trabalho, na próxima sexta feira será realizado pelo coordenador estadual Wellington Mariano, uma Vigília para todos os líderes e coordenadores de projetos, será uma madrugada de ensinamentos preciosos e de fortalecimento espiritual para que todos sejam direcionados a agir da melhor maneira com os jovens que chegam à igreja em busca de ajuda, tornando eficaz o desenvolvimento de todos os projetos.

Alex Costa, líder regional da Força Jovem Pará Curuçambá, está à frente do trabalho com os jovens há aproximadamente cinco anos e a VPR Curuçambá o entrevistou para conhecermos e entendermos como é este trabalho.

VPR: Como é está à frente da Força Jovem Curuçambá há tanto tempo?

Alex Costa: É muito gratificante, porém a responsabilidade é muito grande, durante este tempo eu aprendi muito, pois tudo o que é passado para os jovens tem que ser vivido primeiramente por aqueles que estão à frente do trabalho. Temos que ser disciplinados focados para alcançarmos nossas metas. A maior recompensa é ver os frutos deste trabalho, ver jovens que antes viviam nas drogas, doentes, com sérios conflitos familiares, terem uma nova visão, descobrirem que através da fé podem ter uma nova história.

VPR: Quais os desafios enfrentados neste trabalho?

Alex Costa: O maior desafio é conscientizar os jovens que vivem iludidos, com uma vida baseada nas emoções produzidas pelas festas, bebidas, drogas; a ter uma vida baseada na fé inteligente em um Deus vivo, a usarem a força da juventude na prática de uma fé racional, que produz resultados.

VPR: O senhor pode citar algum momento marcante vivido neste tempo?

Alex Costa: Foram muitos, no entanto eu destaco um propósito realizado em todo o estado, CORRENTE DA NOVA HISTÓRIA, onde muitos jovens se converteram, e hoje são obreiros, ou seja, trabalham ajudando outros jovens; outros que estavam afastados retornaram e hoje tem uma vida feliz, restaurada.

Durante a Vigília dos Heróis – Momento único na vida de um servo

VPR: Qual o balanço do trabalho hoje? Houve mudanças do início até aqui?

Alex Costa: Houve muitas mudanças, hoje temos muitos atrativos para os jovens através dos projetos que foram implantados, que incentivam a educação, a prática de esportes, lazer, entretenimento de forma saudável, tudo o que os jovens buscam eles encontram na Força Jovem. Sendo que o trabalho não é voltado apenas para os jovens iniciantes, aqueles que chegam até nós, mas para os que estão conosco, que nos ajudam diretamente, são realizados reuniões e vigílias para fortalecimento espiritual, e de acordo com cada projeto é oferecido qualificação através de oficinas para direcionamento correto do trabalho.

VPR: Quais os objetivos a serem alcançados?

Alex Costa: Temos muitos, entre eles é ter um grupo forte, em quantidade e principalmente qualidade espiritual, que é o nosso diferencial, a nossa base. A nossa visão é ser o maior grupo jovem do estado, sendo uma referência positiva, pois tudo o que fazemos é para glorificar a Deus. Outra meta é ter todos os projetos funcionando, para que o trabalho se fortaleça e alcance o maior número de jovens para o Reino de Deus.

VPR: O que é ser líder?

Alex Costa: É conduzir os jovens a realização de seus sonhos e ideais, conquistando sua identidade como jovem cristão, e conscientizando-os sobre sua importância para a sociedade. Para isso, como líder, temos que ser exemplos, com responsabilidade e respeito.

 

“Jovem nunca esqueça que a verdadeira alegria vem do Deus da Força Jovem, Ele transforma totalmente sua vida! Espada pelo Senhor e espada pela Força Jovem!”

 
 
 
Fotos/Texto: Daniella Cardoso
Publicado por: VPR Curuçambá
Anúncios

4 pensamentos sobre “Ser líder é ser exemplo – FJ Curuçambá

  1. Muuuuito bacana a matéria, Danii!
    Arrebentou mesmo! Que Deus continue na frente desse trabalho tão especial que é o da FJ Curuçambá, dando sabedoria ao líder Alex para conduzir todos estes jovens, aos caminhos de Deus!
    Tá ligado! \o/

  2. que lindo dani fico muito feliz de ver sr alex e vc nesse lindo trabalho , arrebentou essa materia kk que vcs seja mesmo usados por Deus pra levar essa nação jovem , a salvação e que se multiplique grandemente bjs amos vcs !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s