TARDE DAS MÁSCARAS-FJ Curuçambá

As máscaras que usamos são as maneiras como a nossa personalidade se apresenta ao meio onde convive e para o mundo no qual existe e se relaciona.  Você concorda? Deus nos conhece da forma como realmente somos. Mas o que leva uma pessoa a fingir ser o que não é? Qual motivo às pessoas tem em disfarçar sua verdadeira personalidade? Criar uma máscara é algo muito fácil, até mesmo aqueles que têm um psicológico frágil conseguem criar. O difícil é mantê-la! Todo aquele que tenta manter algum tipo de máscara, acaba distanciando-se do que realmente é. O motivo que as pessoas buscam em continuar vivendo uma vida mascarada é a falsa sensação de proteção que suas máscaras lhe oferecem. Usar máscara demonstra uma falta de coragem de mostrar às pessoas o que você realmente é e sente.

A máscara, com o passar do tempo, torna-se um fardo pesado e, já não terás força para segurá-la. Por isso a expressão tão conhecida: Máscaras, cedo ou tarde vão cair. Pense e analise onde você se esconde?  Onde tem usado máscaras? Na sua vida profissional? Nas suas palavras? Nas amizades? Em família? No seu dinheiro?  Ou numa falsa vida cristã? Esses são alguns esconderijos que as pessoas usam para não revelar o seu verdadeiro eu. Você não pode esconder partes de si mesmo e esperar que isso não cause nenhum impacto no seu convívio social e emocional.

              

Foi com este tema, que o projeto cultural Arte e Ação, organizou um evento grandioso que contou com a participação de várias atrações, como o: Teatro das Luzes; o grupo Força Dance Pará, com o tema ‘A luz que dança’; Banda Jovem Samba; Cadu & Banda; DeeJay Piu; Banda GPRW; Michael Jackson cover; apresentações de circo e muito mais.

Um  momento mais do que especial, a oração feita por Wellington Mariano (foto abaixo), líder estadual da Força Jovem Pará, por todos que queriam viver livres de máscaras. Ele falou acerca da importância do evento, determinando que todas as máscaras caíssem e os jovens fossem livres, para viver uma vida real, sem disfarces; pois existem pessoas que se escondem atrás de suas máscaras por temerem que  parte de sua vida ou do seu caráter não sejam bem recebidas.

A jovem Alessandra Costa (foto abaixo, à esquerda), foi ao evento com amigas e declarou :

Alessandra e a amiga Isabella

 “Nunca havia participado de algo tão legal, que uniu diversão, entretenimento e louvor a Deus, pois se apresentaram músicos maravilhosos com canções dançantes, mas com uma mensagem positiva, que nos remete a buscar a Deus, sem contar o tema, que me fez refletir acerca de não buscar disfarces em minha vida, porém ser sincera e verdadeira diante de Deus e principalmente diante de mim mesma! Foi maravilhoso!”

O coordenador estadual do Projeto Cultural Arte e Ação (Organizador do evento), finalizou com uma oração com todos os coordenadores dos bairros de Belém e da região metropolitana.

E assim a Força Jovem Pará, através dos diversos Projetos, busca alcançar os jovens, que tem uma visão errada do que é ser um jovem cristão, muitos pensam que ser cristão é ser careta, que o jovem de Deus não se diverte, no entanto podemos comprovar, que pelo contrário, o jovem de Deus é livre, ele não depende de drogas ou de bebidas para se divertir, ele é feliz, porque Deus proporciona tudo o que ele precisa, suprindo todas as necessidades que o jovem tem nos dias de hoje, livrando-os de complexos e traumas e dando-lhes novas oportunidades.

Os jovens da Força Jovem Curuçambá se divertiram bastante (fotos acima).

Fotos/Texto: Daniella Cardoso
Publicado por: VPR Curuçambá
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s