FJU PA realiza evento esportivo – Futshow

Artistas, autoridades da política e uma multidão de jovens foram protagonistas de uma tarde esportiva e descontraída

FJU PA realiza evento esportivo - FutshowO evento realizado no Ginásio da UEPA pela Força Jovem Universal Pará, neste sábado dia (18) reuniu mais de 5 mil jovens num objetivo de incentivar a prática esportiva através de um torneio de futsal.

Inúmeras atividades esportivas são  desenvolvidas através do Projeto Esportes, integrando assim todos os que desejam praticar uma atividade física. Este que têm como objetivo principal atrair desde jovens ociosos até aos atletas, para que a partir da prática esportiva possam ser levados a uma vida disciplinada baseada nos preceitos de Deus.

No esporte o adolescente aprende a relação causa – consequência: “Se eu treino fico bom, se não treino, estou fora”, “Se não me dedicar não tenho chance de vencer”, etc. Aprende a se preparar com antecedência para eventos futuros. Na escola costumam estudar na véspera, ou deixar o trabalho para o último dia. No esporte isto não funciona.

O projeto Esportes da Força Jovem Universal promove inúmeros eventos defendendo a causa esportiva, oferecendo a juventude paraense cultura, lazer, e uma oportunidade de mudança de vida.

O coordenador estadual da FJU-PA Roberto Guerra, afirma que uma das maiores necessidades dos jovens é a falta de ocupação. E que por conta disso muitos têm perdido a juventude sofrendo na dependência das drogas e da falta de perspectiva futura.

Pr Roberto Guerra

”O jovem precisa de algo para que possa ocupar sua mente, e o que nós temos visto, é que por causa dessa falta de ocupação, muitos deles têm sido vistos estampando as manchetes dos jornais de forma negativa, destruindo suas vidas e causando destruição na vida dos outros. Este evento foi planejado justamente para mostrar a esses jovens que há uma solução, há uma saída para os problemas que eles têm vivido, inclusive os que se referem aos vícios. A Força Jovem oferece a esses jovens esporte, música e apoio espiritual.”

 Mais que conscientizar sobre os perigos das drogas, a FJU-PA mostra seu papel na recuperação de viciados

As áreas de difícil acesso numa cidade tornam mais delicado o trabalho de fiscalização da polícia, gerando assim uma facilidade maior quanto ao acesso a esses entorpecentes.

Um estudo realizado pela Escola Nacional de saúde pública, concluiu que o desemprego e a falta de esperança são uma das causas do índice de usuários de drogas terem aumentado nos últimos anos. Elton Almeida de 30 anos, ficou 1 ano e 8 meses preso, devido aos assaltos que realizava. O ex- usuário de drogas, fala da mudança de vida que adquiriu através do trabalho de recuperação da FJU.

“Minha esposa sempre lutou por mim, fazia votos em meu favor, e todos os propósitos da igreja, eu fazia, mesmo na cadeia. Eu passei a usar a minha fé e fiz um voto com Deus, de sair da prisão para ser líder da Força Jovem. Hoje eu estou há 1 ano e seis meses à frente do trabalho dos jovens do Verdejante, e consegui vencer os vícios, através do trabalho de resgate realizado por este grupo.”   

Todos nós precisamos ter também a convicção de que somos especiais e também de sermos notados em meio à multidão. O adolescente esportista não precisa recorrer à tinta no cabelo ou piercings com esta finalidade. Na hora de um espetáculo, de um jogo ou uma competição, lá estarão seus pais e amigos, torcendo e se orgulhando dele. Neste momento ele será o centro das atenções.

Para mostrar o apoio por parte da Rede Record de televisão, o apresentador do programa Balanço Geral, René Marcelo compareceu  nesta tarde e falou da importância de eventos voltados para a juventude em todo o Brasil.

 Pr Alexandre Mendes e René Marcelo

 “É de suma importância essa iniciativa, já que os jovens têm poucas oportunidades de se reunirem, de trocar ideias, e de participar de atividades culturais. É isso que o nosso país precisa, e a Força Jovem vêm trazendo. Parabéns por essa iniciativa, e que muitas outras venham por que essa juventude, não precisa de ociosidade, mas disso tudo o que esse evento oferece que é cultura, lazer, e no que depender da equipe da Rede Record, nós vamos estar juntos nessa luta.”

 

Juntamente com os amigos da Rede Record, os amigos do Pr. Alexandre Mendes, também compareceram ao evento para apoiar esta iniciativa, e participar do torneio de futsal, e na oportunidade relatou sobre a finalidade deste evento.

“O objetivo desta tarde é de tirar esses jovens de um futuro sem perspectiva, mostrar que eles podem vencer que eles têm futuro e que são capazes de escrever a própria história.”

Vários projetos da FJU também prestaram seu apoio. O projeto Cultura Jovem, realizou apresentações através da dança, do teatro e da música, com a participação da banda Jovem Samba.

Futshow

O principal objetivo do trabalho da Força Jovem Universal consiste em acreditar na restituição dos que têm vivido uma vida ao avesso. Para isso, oferece entretenimento, não oscilando em apostar no talento da juventude, acreditando que concomitantemente ao crescimento deste trabalho, há de haver uma diferença considerável na vida destes jovens.

Fonte: Força Jovem Universal – Pará http://fjupara.com.br/fju-pa-realiza-evento-esportivo-futshow/#ixzz2VCNmjpn4

Publicado por: VPR Curuçambá
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s